Número 36 . Novembro 2010
Festa de Natal
Grupo Mota-Engil

O passado dia 21 de Dezembro foi dia de celebração do Natal na Mota-Engil, através da reunião, no Europarque em Santa Maria da Feira, de mais de 2000 colaboradores de diferentes empresas do Grupo e oriundos dos diversos países Mota-Engil.

A presença da Mota-Engil num conjunto amplo de geografias foi, aliás, o mote principal para o espectáculo de animação que decorreu ao longo do almoço natalício, que ficou marcado pela riqueza de culturas e de experiências decorrentes de tal internacionalização, através da actuação de diferentes artistas vindos directamente dos países em que o Grupo opera.

Assim, representando e testemunhando a presença da Mota-Engil nos mercados da América do Sul, da Europa Central e de África, estiveram presentes em palco o grupo de música tradicional de Veracruz  'Los Utreras', oriundo do México, a dupla de humoristas angolanos 'Nello Jazz e Quim Fazano', o grupo 'Cuzco-Perú' vindo do Peru, constituído por Quadros da Translei e especificamente formado para a Festa de Natal através de um concurso interno de talentos, o grupo de folclore 'Cimbalova Muzika Pentla' da República Checa e ainda o grupo étnico 'Zikomo Dance Troupe' vindo directamente do Malawi.

Após esta "visita" aos mercados do Grupo Mota-Engil, tomaram a palavra o Dr. Jorge Coelho, Presidente da Comissão Executiva, e o Eng.º António Mota, Presidente do Conselho de Administração, ambos ressaltando as dificuldades vividas e ultrapassadas ao longo de 2009 e apelando ao espírito de coesão, persistência e trabalho em equipa durante o ano de 2010, que se espera difícil mas, através do contributo de todos, também repleto de sucessos.

No espírito de solidariedade natalícia,  a par da iniciativa Mota-Engil 1+1 e do anúncio, pelo Eng.º António Mota, da constituição da Fundação Manuel António da Mota,  a Dr.ª Maria Manuela Mota e a Dr.ª Maria Teresa Mota anunciaram que, este ano, o valor habitualmente despendido com a atribuição de uma lembrança aos colaboradores presentes, foi destinado a apoiar a Associação de Surdos do Porto.

Cumprindo a tradição, os colaboradores que há 15, 25, 35, 40 e 45 anos contribuem para o sucesso do Grupo foram homenageados neste momento de partilha e reunião da família Mota-Engil.

Por fim, a Festa terminou com a abertura simbólica do bolo de Natal da Mota-Engil.

  • Outras Notícias
    • Mota-Engil: 1+1 = 2000 Sorrisos
    • Ler Mais »
    • MOTA-ENGIL Active School em velocidade de cruzeiro
    • Ler Mais »

© 2019 MOTA-ENGIL, SGPS