Número 36 . Novembro 2010
Editorial
Sinergia Nº 29

Este número da Sinergia marca uma nova etapa da vida da nossa revista.

O seu formato e linha gráfica foram objecto de remodelação, tendo igualmente sido introduzidos novos temas e conteúdos. As notícias relativas às actividades do Grupo, desenvolvidas pelas suas áreas de negócio em múltiplas geografias, continuam a figurar em lugar de primeiro plano. Procurou-se, todavia, proceder a um alinhamento mais rigoroso, claro e equilibrado do espaço editorial reservado a cada área de negócios, facilitando assim a sua apreensão e leitura.

A inserção de novos temas constitui, porventura, a novidade mais marcante do novo figurino editorial.

A sustentabilidade e a política de responsabilidade social irão ser objecto de tratamento regular, conferindo-se especial destaque aos projectos, iniciativas e apoios em que o Grupo está envolvido, naquilo que representa afinal a sua política de responsabilidade social em acção.

A nova rubrica, “Onde estamos”, pretende por outro lado reflectir o esforço de crescimento e internacionalização do Grupo, divulgando e aprofundando a informação sobre os países e mercados onde a Mota-Engil está presente.

O conhecimento gerado no interior do Grupo justifica igualmente uma abordagem específica através da publicação de Artigos Técnicos, demonstrativos da sua aposta na investigação, desenvolvimento e inovação e da capacidade de produzir e gerir conhecimento, requisitos indispensáveis da gestão moderna e da competitividade e produtividade das empresas. A matriz plural e diversificada do Grupo, por seu turno, encontra expressão no artigo dedicado às Empresas, que terão nestas páginas tratamento específico e individualizado.

Por último, as pessoas.

As pessoas continuam no centro das nossas atenções e a ocupar uma posição de relevo na publicação.

Para além das entrevistas, este espaço dará a conhecer aspectos e momentos relevantes da estratégia e políticas de desenvolvimento de recursos humanos, reforçando no plano comunicacional o desígnio contemplado no plano estratégico do Grupo “Ambição 2013”, que norteará os seus destinos nos anos vindouros.

Uma nota final de agradecimento a todos quantos, com o seu labor, ajudaram a produzir esta edição da Sinergia.

Esperamos poder contar, hoje e sempre, com o seu inestimável contributo.

Rui Pedroto


© 2019 MOTA-ENGIL, SGPS