Número 36 . Novembro 2010
A Ousadia Consciente do Ambição 2013

O Grupo Mota-Engil detém uma história com mais de sessenta anos, caracterizada por um reconhecido dinamismo que o elevou à posição de liderança no sector da Engenharia e Construção e que permitiu que actualmente se assuma como um Grupo Económico Nacional de Referência com uma Matriz marcadamente Multiserviços e com uma presença Multinacional, dada a actual diversificação dos sectores em que actua e os países em que marca presença.

Orgulhosa da sua história, mas consciente da realidade que enfrenta no presente e dos desafios do futuro, a Mota-Engil apresentou recentemente ao Mercado as suas Orientações Estratégicas para os próximos cinco anos com a designação de Ambição 2013, documento alicerçado na Visão, Rigor e Ambição que perspectivamos para o Grupo.

Considero a dimensão do desafio a que nos propusemos para o período considerado no Plano Ambição 2013 proporcional à confiança inexcedível que nos tem sido demonstrada pelos accionistas e o mercado em geral, pelos parceiros e pelos clientes que, através da preferência com que nos têm privilegiado, têm contribuído decisivamente para o crescimento do Grupo Mota-Engil, como também para a elevação do sentido de responsabilidade ao qual diariamente procuramos corresponder.

Ao iniciar um ano a que alguns chamam o "cabo das tormentas" aqui, "Entre Nós" vos digo, que está nas nossas cabeças e nas nossas mãos demonstrar que podemos transformá-lo num ano de oportunidades conseguidas.

Com confiança, com determinação, sem cometer erros, tenho a certeza que vamos consegui-lo.

Sabemos para onde vamos, sabemos o que temos que fazer para conseguir lá chegar e temos a força e o saber para concretizar os desafios que temos à nossa frente.

Por último, uma palavra de estímulo muito especial a todos os colaboradores do Grupo Mota-Engil que em todo o Mundo, estou certo, vão continuar a contribuir com a sua capacidade e o seu empenho para engrandecer o nome e o prestígio do Grupo. Mas também uma palavra de enorme confiança.

A confiança que, do resultado do esforço conjunto de todos nós, conseguiremos vencer o desafio que representa o Ambição 2013 e fazer da Mota-Engil, cada vez mais, Um Mundo de Inspiração.

Jorge Coelho
Presidente da Comissão Executiva


© 2019 MOTA-ENGIL, SGPS