Número 36 . Novembro 2010
SUMA - VISTA Waste Management inaugura Centro de Educação Ambiental.

Foi inaugurado o Centro de Educação Ambiental (CEA), promovido pela VISTA Waste Management em Luanda. O CEA terá como principais objectivos divulgar campanhas para a sensibilização da população - vocacionadas para a aprendizagem de boas práticas ambientais - e acolher acções de formação e exposições que tenham em vista esse mesmo objectivo. Implantado numa área total de 282 m2, este espaço funcionará como bastidor de todo o trabalho de educação e sensibilização a pôr em prática pela VISTA Waste Management,

A cerimónia de inauguração do CEA contou com a presença do Eng. António Mota, Presidente do Conselho de Administração, do Dr. Jorge Coelho, Presidente da Comissão Executiva, da Administração do Grupo SUMA, da Governadora da Província de Luanda, dos Vice-Governadores para as áreas Económica e Social, dos Directores Angolanos do Ambiente e da Saúde - em representação dos respectivos Ministérios - e do Director Provincial para a Educação, entre mais de uma centena de convidados e 200 crianças.

A VISTA Waste Management é uma empresa participada da SUMA no mercado angolano que serve a população do Município da Samba, no Sul da Província de Luanda. Os serviços prestados - recolha de resíduos sólidos urbanos, transporte a destino final e limpeza urbana - irão ser complementados por uma forte intervenção ao nível do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental contratualizado, que se irá estender a todos os municípios da capital Angolana. O projecto foi concebido e desenvolvido pela SUMA, que tirou partido da experiência de mais de uma década nesta área, e replica, com as devidas adaptações à realidade angolana, o modelo de sucesso do projecto de Educação Ambiental a nível nacional.

De destacar os seguintes meios na estreia da estratégia de sensibilização: colocação de publicidade de grandes formatos, abordagem directa junto dos comerciantes e dos candongueiros locais, acções de formação em instituições de interesse público e acções de exploração sensorial e multimédia dirigidas à população em geral através de unidades móveis de sensibilização (UMS) - LIXOMACHIMBA® - em regime itinerante livre.

  • Outras Notícias
    • Mota-Engil concorre a concessões no Peru.
    • Ler Mais »
    • VISTA Water arranca com primeiro contrato em Angola.
    • Ler Mais »
    • SUMA - TRIU reforça operações.
    • Ler Mais »

© 2019 MOTA-ENGIL, SGPS