O projecto CISA (Criação de um Centro de Investigação em Saúde em Angola), em desenvolvimento na província do Bengo e localizado no Caxito, resulta de uma parceria entre o Ministério da Saúde de Angola, o Governo Provincial do Bengo, o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) e a Fundação Calouste Gulbenkian.
O CISA tem por objectivos: melhorar as condições de saúde da população local através do fortalecimento dos seus serviços de saúde, criar um centro de investigação que permita contribuir para a resolução dos principais problemas de saúde da região e do país, e potenciar a participação internacional conjunta de Portugal e Angola na área da investigação, visando as principais doenças que afectam os países em vias de desenvolvimento.
Convidada a associar-se a esta iniciativa, a Mota-Engil cedeu graciosamente aos investigadores do projecto um apartamento na cidade de Luanda, dando assim um sinal claro do seu compromisso com o futuro de Angola numa área de relevância fundamental para o desenvolvimento do país.